SIG

Curso de Especialização Tecnológica em Sistemas de Informação Geográfica (CET em SIG)

Atualmente, a Informação Geográfica é um recurso indispensável para grande parte das atividades laborais, não só no setor das Tecnologias de Informação e Comunicação, como em tantas outras, tendo um papel indiscutível no apoio à tomada de decisões.

Em Portugal existem diversas entidades produtoras de Informação Geográfica, e outras tantas que a utilizam para prestar serviços de consultoria em vários projetos. Os empregadores dos Técnicos de Sistemas de Informação Geográfica são, para além da administração central e local, empresas de telecomunicações, de construção civil, de topografia, de cartografia, de planeamento e ordenamento do território, de ambiente, de transportes, etc. Contudo, surgem novas áreas e aumenta a procura por técnicos especializados em Sistemas de Informação Geográfica. Destaque para o Geomarketing, que é usado por um enorme universo de empresas que quer captar e conhecer melhor os atuais e/ou potenciais clientes.

Não havendo, ainda, qualquer tipo de oferta consolidada ao nível da especialização tecnológica em Sistemas de Informação Geográfica, considera-se ser esta uma boa oportunidade para oferecer a potenciais interessados e candidatos uma formação de qualidade numa área de trabalho em crescimento e com inúmeras oportunidades.

O CET em SIG, à semelhança de toda a oferta formativa do Departamento de Geografia, pode ser lecionado com recurso à metodologia B-Learning, com aulas presenciais e online em tempo real, através da plataforma Cisco Webex Meeting Center. Desta forma, qualquer aluno poderá visualizar o lecionamento das aulas em tempo real, colocar dúvidas, interagir com os colegas, manusear softwares, apresentar trabalhos, sem que sua ausência física represente uma perda para o seu processo de aprendizagem. Para mais informações, aceda-se ao seguinte link.

Facebook